sábado, 28 de janeiro de 2012

                                   
C A N A Ã


Meu desejo é estar lá
Onde me contaram
O céu é mais azul
O vento sopra uma sinfonia
Todos estão felizes
De noite ou de dia
Porque aqui é tão difícil
Tenho tanto pra fazer
Trabalhar , correr
Amar , correr
Tudo resolver , correr
Uma correria sem fim
Eu não gosto assim
Quando ouvi falar
Meu olho brilhou
Que aquele que lá chegou
De correr já parou
Agora contempla o bailado dos luminares
Diante dos campos , junto aos mares
De águas azuis , verdes , cristalinas
Ou águas nas montanhas , que brotam das minas
Entre as flores perfumadas
Rosas , amarelas , e dizem , até douradas
Paraíso do beija-flor
Das andorinhas , dos peixinhos , dos bichinhos
Do meu amor
E aqui tenho que falar
Tudo que querem ouvir
E nisso tenho que pensar
Às vezes não consigo nem dormir
Para no outro dia cedo não decepcionar
Mas lá , onde me contaram
Ninguém de mim espera nada
Posso ficar até a madrugada
Escrevendo coisas
Talvez até um hino em louvor
Agradecendo a dádiva dO Criador
Ou simplesmente retratar
O prazer de lá estar
Vou juntar as minhas coisas
Meus chinelos , minha toalha
Minha caneta , meu caderno
É só essa a minha tralha
E antes que eu diga
Os anos se passaram
Vou para lá
Onde me contaram!

Nenhum comentário:

Postar um comentário