terça-feira, 17 de janeiro de 2012

....Ser Estranho!

    Dias atrás recebi um elogio vindo da parte de alguém que na verdade pensava injuriar-me.Fui premiado com a alcunha de "estranho".No primeiro momento fiquei irritado, afinal de contas quem deseja ser estranho em um mundo que procura a normalidade, a aceitação ; em que o medo de ser rejeitado permeia padrões de comportamento?!!Mas um leve exercício mental me trouxe a certeza de que talvez não pudesse receber maior glória.
     Normalmente pessoas tem deixado o amor esfriar  e consequentemente não se importam mais com o sofrimento alheio.Normalmente pessoas tem movido sua vida pela ganância desenfreada e passado por cima de valores morais.Normalmente pseudos-cristãos tem dedicado seu tempo para aferir benefícios financeiros em nome de Deus!Normalmente pseudos-cristãos querem impor uma teocracia evangélica goela abaixo da sociedade.Normalmente grupos que reclamam da intolerância tem sido intolerantes.Normalmente grupos divergentes proclamam vitória quando avançam um passo em direção de seus ideais como se estivessem em uma guerra!
   Me espelho no estranho Ghandi que pregou e praticou a resistência pacífica.Me espelho naqueles que estranhamente perdoam seus algozes!Me espelho no mestre Jesus que estranhamente andava com ladrões,prostitutas,cobradores de impostos,gente simples e iletrada e não discriminava ninguém!
     Chego a conclusão que, na verdade, não mereço o título designado , mas vou me esforçar para continuar
parecendo ...um estranho numa terra estranha...!Paz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário